Serviços Especializados

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IMPLANTAÇÃO

Implantar uma aplicação, um software, é mais do que somente configurar ou parametrizar uma ferramenta digital. Para a CbCloud, especialista em tecnologia para negócios, é um processo consultivo e personalizado para cada cliente. Nosso serviço de implantação segue as melhores e mais recomendadas práticas do mercado, ajudando a criar a experiência perfeita para os usuários. Entenda como ele é realizado e solicite mais informações.

PLANEJAMENTO

Ao trabalhar com a plataforma de CRM e engajamento digital mais completa do mercado – Salesforce – planejamento é primordial. Planejar a implantação do Salesforce CRM passa por um cuidadoso levantamento de informações, detalhadas, dos processos de negócios de cada cliente. Com essas informações, nossa equipe – composta por gerentes de projeto, analistas de negócios, arquitetos e especialistas técnicos, consegue desenhar, junto com o cliente, a melhor solução a ser implantada – das funcionalidades ao cronograma – com a projeção das métricas certas para medir o sucesso de cada projeto.

DOCUMENTAÇÃO

Todos os processos e estrutura propostos são devidamente documentados e apresentados aos clientes para aprovação. Antes de começar qualquer processo, ambas as partes confirmam suas expectativas e deixam registrados tudo o que será desenvolvido.

CONFIGURAÇÃO E PARAMETRIZAÇÃO

Com todos os processos desenhados e registrados, é hora de colocar a mão na massa. Além das configurações necessárias para a correta utilização da plataforma, vamos parametrizar e adequar cada ferramenta às necessidades pré-definidas em cada projeto. Esse já é um nível de customização da ferramenta, mas que ainda não requer desenvolvimento.

Alguns exemplos do que é desenvolvido nessa etapa:

  • adição, ajustes e modificações de campos
  • personalização de layouts de páginas
  • criação de dashboards para visualização de dados e informações específicas

DESENVOLVIMENTO

Salesforce é uma plataforma customizável, mas que reúne, em seu core, as melhores práticas de engajamento e CRM do mundo. Porém, em algumas situações, para que seja 100% aderente aos negócios dos clientes, por é necessário um nível de personalização que via além da modificação via interface que a ferramenta proporciona aos administradores avançados.

Assim, entra em cena nossa equipe de desenvolvedores, que tem conhecimento técnico e experiência para desenvolver funcionalidades e processos específicos, através de programação e das linguagens específicas do Salesforce.

TESTES

Todo processo de implantação de sucesso passa por testes. E, para isso, é realizado um trabalho minucioso de análise e verificação de todos os detalhes do projeto, antes de determinar sua conclusão.

Temos profissionais certificados em testes de ferramentas de tecnologia, especializados em testar e validar o funcionamento das ferramentas e processos desenvolvidos em cada aplicação.

HOMOLOGAÇÃO

A homologação é a etapa final do projeto de implantação. Ela é a validação das entregas, entre o cliente e a CbCloud, após concluídas todas as etapas anteriores, incluindo os testes e a validação das ferramentas em funcionamento pela equipe da CbCloud. Esse processo é baseado na documentação inicial do projeto, firmada e assinada entre as partes, reunindo todos os registros da implantação, resultados de testes e demais entregas. A partir daí, a ferramenta implantada entra em produção e uso pelo cliente.

INTEGRAÇÃO

A integração é uma realidade em projetos de CRM. A centralização de dados contribui para os processos baseados em inteligência de negócios e evita o retrabalho, erros, divergências e até mesmo a perda de informações importantes. Apesar da grande abrangência da plataforma Salesforce, e de toda a capacidade de desenvolvimento e customização, alguns processos são específicos de outras ferramentas – como no caso dos ERPs.

Integrações podem ser dolorosas e problemáticas, na maioria dos casos. As dificuldades em conectar plataformas diferentes e a alta dependência dos setores de tecnologia, muitas vezes em conflito com outras áreas das empresas, faz com que o sonho de funcionamento pleno dos sistemas se torne um pesadelo. Mas em projetos de Salesforce, a integração passa de problema a grande diferencial. 

Além de diversos conectores e serviços pré-desenvolvidos, para boa parte dos softwares de gestão e de outras aplicações de grande utilização nas empresas, temos uma equipe capacitada e com experiência em vários projetos de integração com as mais diversas ferramentas, em diferentes contextos e casos. Tudo baseado em análises minuciosas, com rapidez, eficiência e qualidade nas entregas, resguardando a agilidade operacional dos clientes. Afinal, ninguém pode parar toda a empresa (ou em parte) para fazer um sistema funcionar!

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TREINAMENTO

Após a implantação e homologação do projeto, seja uma etapa, onda de serviços, ou uma aplicação completa, integrada, capacitar os usuários e administradores é fator de sucesso fundamental para a CbCloud.

Mesmo que o processo de implantação seja altamente participativo e colaborativo, o treinamento dá a segurança necessária para que nossos serviços sejam efetivos e tragam os resultados desejados pelos nossos clientes. Assim, ministramos treinamentos e workshops in company, específicos para cada aplicação ou processo da plataforma Salesforce em uso nas empresas.

Nossos treinamentos também podem ser contratados a parte, mesmo que a implantação não tenha sido feita pela nossa equipe. Somos especializados na plataforma Salesforce e levamos nosso conhecimento e experiência para qualificar as empresas e promover o sucesso na utilização das suas aplicações de negócios Salesforce. 

Solicite mais informações sobre nossos treinamentos in company.

SUPORTE

Após a entrada do sistema em produção, é muito comum surgirem dúvidas ou até mesmo melhorias e modificações no sistema, para a melhor aderência aos processos da empresa.

Para garantir a plena utilização da ferramenta implementada, e trabalhar em conjunto com os clientes para alcançar os resultados esperados, a CbCloud oferece pacotes de horas mensais de suporte e evolução. Seja de forma remota ou também presencial, nossa operação de suporte trabalha com SLAs definidos a partir das classificações e severidades de cada caso, prestados por um equipe altamente qualificada de consultores e desenvolvedores.

Comunidade de Clientes CbCloud

Desenvolvemos, ainda, uma comunidade de clientes exclusiva. Totalmente construída a partir do do Salesforce Community Cloud, nossa comunidade permite um contato direto entre o cliente e a CbCloud, com a abertura e acompanhamento de casos de suporte, além de oferecer um ambiente para o compartilhamento de informações e de mais proximidade e controle entre as empresas.

Entenda melhor como funciona nosso suporte e nossos serviços especializados. Entre em contato.

OUTSOURCING E BODY SHOP

Muito comum na área de TI, a terceirização de serviços garante que a empresas tenham especialistas comandando algumas atividades específicas dos seus negócios. Seja através da alocação de recursos temporários ou para gestão de todo um departamento, essas soluções são muito utilizadas quando o assunto são plataformas de gestão, como no ambiente Salesforce.

Pensando nisso, a CbCloud oferece aos clientes três serviços de terceirização, de acordo com o modelo de contratação e utilização dos recursos:

  • Alocação total in company, em que nossos recursos ficam dedicados ao cliente e sob sua gestão, de acordo com a demanda da empresa.
  • Alocação com gestão pela CbCloud, onde nossa equipe reúne as demandas junto ao cliente, repassando-as e gerenciando o recurso alocado.
  • Alocação para projetos específicos, sob demanda pontual.

Saiba mais sobre serviços de terceirização com a CbCloud.